quarta-feira, 22 de julho de 2015

Aprenda os Cuidados para Evitar Contaminação de sua Escova de Dentes!!


Escovas de Dentes

                               ESCOLHA DA ESCOVA DENTAL

Ela deve ser sempre macia, seja para uso de crianças ou adultos, Escova de cerda média ou dura maltrata a gengiva, fazendo com que esta gengiva vá se retraindo e expondo a raiz do dente o que causa dor.

O adulto pode também usar escova infantil, A cabeça pequena desta escova facilita a escovação principalmente dos dentes posteriores. Uma escova dental não é para a vida toda: deve ser trocada em média a cada 2 meses ou tão logo ela se deforme.

CREME DENTAL

Existem hoje no mercado os mais variados tipos de combinações, Recomenda-se muito cuidado com aqueles que possuem materiais abrasivos (ditos para clareamento dos dentes).

Eles podem causar verdadeiros desgastes prejudiciais, Pastas dentais com sabores podem ser usadas para incentivar a criança a escovar seus dentinhos.

Como os cremes dentais costumam causar ardência na boca, a pessoa não escova direito porque quer se ver livre depressa daquele ardor.

Para evitar isto, basta que coloque na escova, só um pouquinho da pasta pois o mais importante é o trabalho da escova e não a pasta.

FIO DENTAL

É de grande utilidade na limpeza dos espaços entre os dentes onde a escova não consegue atingir, Deve ser usado após toda escovação.

Ele e a escova são imprescindíveis para que não se instale o tártaro, Existe o fio e a fita dental, a diferença está apenas na largura.

LÍNGUA

Por incrível que possa parecer, poucas pessoas sabem que a língua precisa também ser escovada, O mau hálito vem também de depósitos de alimentos na língua.

Olhe sua língua no espelho: se ela estiver branca, não está limpa. Língua sadia é vermelha.

DOCES

Afinal deve-se ou não comer doces?! O açúcar é necessário para o organismo, razão por que doces, chocolates, etc. podem ser ingeridos.

Apenas é preciso observar que, não é tão importante a quantidade de doces mas o tempo que eles permanecem na boca.
Isto quer dizer o quê? Doces devem servir apenas como sobremesa, ou seja, somente após as refeições porque os dentes serão escovados em seguida.

Dois tabletes de chocolate, por exemplo, se ingeridos nos almoço ou no jantar, não trazem o mesmo malefício que um único chiclete mastigado o dia todo.

Neste último caso o açúcar permanece muito tempo na cavidade oral e, sem dúvida, os dentes serão afetados.
A mamadeira, por exemplo, quando dada à criança na hora de dormir (pior ainda se estiver adoçada com açúcar), é um verdadeiro desastre para os dentinhos já que o açúcar vai agir por 6 a 8 horas, provocando o que é conhecido como “cárie de mamadeira”.

EXTRAÇÃO DE DENTE

(cuidados posteriores)A Odontologia hoje está tão adiantada que poucas vezes um dente precisa ser extraído. Existem inúmeros recursos para evitar a avulsão do dente.

Suponhamos, porém, que por alguns motivos é feita a indicação da extração, Como proceder após esta cirurgia? No dia da extração e no dia seguinte deve-se adotar 3 condutas básicas:
  1. Não colocar nada quente na boca (o calor provoca hemorragia). Somente frio ou gelado.
  2. Não fazer bochechos com nada, nem com água (o bochecho pode remover o coágulo, que é responsável pela cicatrização, e com isto ocasionar hemorragia)
  3. Alimentação: para evitar que algum alimento caia na cavidade recém aberta, recomenda-se nestes dois dias ingerir apenas líquido frio.
Havendo hemorragia após uma extração dentária, a conduta deve ser: fazer um rolo com uma gaze estéril, colocar na cavidade que sangra e morder em cima por 15 minutos, Se parar é porque era apenas um sangramento, considerado até normal.
Se o sangue continuar jorrando após este tempo, é preciso de imediato procurar um hospital ou pronto-socorro para tomar uma injeção anti-hemorrágica.

BRUXISMO

Este nome feio é dado para o hábito de ranger os dentes, Este hábito costuma se intensificar à noite e é bastante prejudicial pois provoca grandes desgastes nos dentes, Costuma estar associado a stress, problemas emocionais.
No que se refere à parte odontológica, é feita uma placa que é usada especialmente à noite. Esta placa inibe o movimento do bruxismo.

GENGIVA QUE SANGRA

É comum o paciente chegar ao consultório, alegando uma série de causas para o sangramento da sua gengiva, Não adianta inventar desculpas.

A verdade é apenas uma: a gengiva só sangra quando não se escova direito os dentes. É o aviso que o organismo dá.
Caso não se tome os cuidados devidos, o sangramento para só que começa um processo muito mais grave e que pode até fazer com que o dente não se sustente mais e caia.

 

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Halitose: o Que É Causas, Prevenção e Tratamentos Caseiros....


                                A Halitose é uma alteração que torna de forma sútil e eventual ou intensa e permanente o hálito ruim – consequência da presença de elementos voláteis que produzem cheiro ruim nas vias aéreas superiores. As principais causas são odontogênicas, provocadas por cáries e doenças da gengiva e podem ocorrer pela simples má escovação dos dentes ou por doenças, como a amigdalite, câncer etc.

“Doenças da faringe, como a amigdalite crônica e o câncer das vias aéreas superiores são causas da halitose”, afirma o médico do Einstein dr. Fabio Pupo Ceccon. “Indivíduos com sinusites, diabetes, infecções, insuficiência renal e o simples jejum prolongado também podem causar”, lista o médico.
Problemas de estômago também estão entre as principais causas. “O processo de digestão envolve a produção de ácidos em nosso estômago.

A presença de acidez gástrica excessiva associada ao refluxo gastresofágico pode levar o conteúdo gástrico até a faringe, exteriorizando um odor característico.”
Além disso, muitos alimentos também podem influenciar de forma intensa o hálito, como a cebola, alho, café, chocolate, repolho, pimenta, dentre outros.

Escala, Prevenção e Tratamento

O mau hálito pode ser mensurado por um grau de severidade, No Einstein, um exame chamado Estudo de halitose pode colaborar na busca da causa e também na caracterização objetiva da severidade da doença. “Do ponto de vista clínico, porém, a gradação da severidade é menos importante, pois indivíduos com halitose discreta em um exame podem se sentir profundamente afetados”, afirma o dr. Ceccon.

Para prevenir o problema, a boa escovação dos dentes é a principal medida. Entende-se como “boa” o uso do fio dental seguido da escovação dos dentes com pasta de dente adequada. Já para tratar a halitose, o médico do Einstein explica que os primeiros passos são a orientação da escovação e dietéticas.

“As condições médicas associadas devem sempre ser pesquisadas e tratadas de forma adequada. Alguns pacientes necessitarão de antibióticos na tentativa de erradicar bactérias anaeróbias produtora de componentes voláteis causadores de mau hálito”, explica o médico.
                            
                               Saburra LIngual

Saburra lingual é o acúmulo de secreção sobre o dorso da língua, Esse material, usualmente amarelado, surge como consequência da descamação da boca, sendo mais intenso em alguns indivíduos, e em portadores de lingua mais porosa ou pilosas. Estes acumulam mais desta saburra do que aqueles com línguas mais lisas.

Pessoas que produzem muita saburra podem desenvolver hálito ruim, pois nestes casos é observada uma descamação excessiva das células da mucosa da boca e da língua. Essas células mortas e descamadas podem favorecer a proliferação de bactérias anaeróbias que produzem odor.

“A prevenção é alcançada pela escovação lingual com aparelhos desenhados para esta finalidade, escovação com pastas de dente que não estimulem a descamação da mucosa da boca, evitar alimentos demasiadamente quentes, álcool, café, chá preto, pimenta e enxaguantes bucais com álcool.”

Cáseos Amigdalianos

O cáseo é usualmente formado em nossas amídalas e alguns indivíduos os produzem em grande quantidade. Ele é uma secreção produzida pela entrada de alimentos em espaços presentes em nossas amídalas chamados criptas amigdalianas, que ali geram um processo inflamatório culminando com a formação do cáseo.
Algumas pessoas produzem cáseos como consequência de processos inflamatórios causados por vírus, bactérias, ou simplesmente por alergia, obstrução nasal e respiração predominantemente oral.





quarta-feira, 15 de julho de 2015

O que são Cáseos? Aprenda a Remover Naturalmente Essas Bolinhas Fedorentas!!


                                O que são Cáseos?

São massas brancas ou amareladas semelhante a bolinhas de queijo. Por isso o nome derivado do latim “caseum”, que significa queijo. Se localizam nas criptas ou orifícios das amígdalas e podem ser expelidos durante a tosse ou espirros. Pode ocorrer em qualquer idade mesmo em pessoas que nunca apresentaram antes.

Do que são Formados os Cáseos?

São formados por células epiteliais descamadas da mucosa oral, proteínas salivares e restos alimentares.

Pesquisa recente da Universidade de Michigan, liderada por Walter Loesche, concluiu que o substrato (alimento) necessário para a formação dos cáseos é a matéria em decomposição localizada na parte posterior da língua. Neste local encontram-se proteínas celulares da descamação da boca e do muco que desce dos Seios da Face.


                                E qual a Relação da HALITOSE com a Amigdalite Caseosa?

As bactérias anaeróbias proteolíticas digerem essas proteínas (produtos relatados acima) e liberam compostos sulfurados voláteis (ricos em enxofre) responsáveis pelo mau hálito.

Qual o Tratamento Indicado?

Aumentar a ingestão de água para 2 litros diários. Dieta saudável, higiene oral rigorosa (fio dental, escovação dos dentes e língua) e gargarejos desde o mais simples com água morna e sal até bochechos à base de cloro.



quarta-feira, 8 de julho de 2015

Remédios Caseiros E Secretos para Caseos Amigdalianos


                               Os Tratamentos Caseiros para dentes amarelados não são tóxicos e não causam nenhum dano aos dentes. 

Os tratamentos caseiros também conseguem proporcionar resultados mais rápidos do que tratamentos clareadores de consultório, Com pouco dinheiro você faz seu tratamento de forma totalmente indolor, sem invadir sua privacidade.

E é isso mesmo que o Clareamento Dental Fácil proporciona, Ele elimina as manchas dos dentes, juntamente com sua cor amarelada, Os ingredientes utilizados são econômicos e 100% naturais.

Você terá dentes brancos e mais fortes sem sentir dor, sem sensibilização e poderá aplicar os remédios se olhando no espelho do seu banheiro ou quarto, Você não precisará mais se reprimir e se sentir envergonhado por ter dentes amarelos, pois você não terá Mais.

Todas as fórmulas do Clareamento Dental Fácil foram testadas por várias pessoas e estão aprovadas pelos melhores especialistas.


                               O Sorriso Perfeito é a porta para sua segurança, e da credibilidade e respeito das pessoas para com você. Ou você nunca percebeu como as pessoas mal cuidadas são ignoradas?

O tema clareamento dental foi muito estudado, houve várias investigações sobre o que dava certo e o que não dava certo, os experimentos foram realizados em humanos e não em animais e em 14 dias conseguimos conquistar o resultado desejado.

O Clareamento Dental Fácil é um livro digital de fácil compreensão, recheado de conteúdo, fórmulas e segredos nunca antes revelados em um só livro.

E você pode conhecer todos os segredos guardados nestas páginas agora mesmo. Nada do que tem no livro é divulgado de Forma Gratuita na Internet.